domingo, 17 de abril de 2016

Batalha histórica: não vai ter golpe!

Foto: Jornalistas Livres
Editorial do site Vermelho.

A batalha que ocorre na Câmara dos Deputados neste domingo (17) tem dimensões históricas. Reconhecer este fato não é mera retórica, mas a expressão da verdade.

No dia de hoje a luta política unifica a vontade das ruas e a Câmara dos Deputados onde os parlamentares votarão em sintonia com o sentimento popular demonstrado em inúmeras manifestações pela legalidade que, com centro na Esplanada dos Ministérios (em Brasília) se espraiam para as demais cidades brasileiras. São milhões, em todo os país, em vigília democrática. Os deputados devem votar tendo a consciência do sentimento democrático que pulsa em todo o país e acompanha cada voto a favor da democracia e da legalidade constitucional. Votarão contra o impeachment ilegal e golpista contra a presidenta Dilma Rousseff.

A voz da rua, nos dias anteriores a este clímax épico, é o grito que está na garganta de milhões de brasileiros, dos trabalhadores do campo e da cidade, artistas, intelectuais, sacerdotes, cientistas, juristas, democratas, patriotas, dos brasileiros preocupados com o bem-estar do povo e da nação.

Dos mais de 54 milhões que votaram em Dilma Rousseff em 2014 e também naqueles que, tendo feito outras opções eleitorais, não aceitam o golpe disfarçado de legalidade e não aceitam o rompimento da ordem Constitucional.

A memória dos brasileiros registrará o voto de cada deputado. E o julgamento da história condenará de forma irrecorrível aqueles que escolhem o caminho oposto à democracia, à vontade popular, à soberania nacional.

Em nome de todos os brasileiros preocupados com a consolidação e avanço da democracia, os deputados progressistas e democráticos vão votar nesta tarde histórica ecoando o grito das ruas: não vai ter golpe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário