domingo, 17 de abril de 2016

Golpistas venceram a batalha, mas a guerra continua




De Tarso Cabral, no Blog do Tarso



08/07/2015. Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil. Brasil. Brasília - DF. O vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participam da Homenagem Póstuma ao ex-deputado Paes de Andrade.



A acusação de crime de responsabilidade contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) acabou de ser admitida pela Câmara dos Deputados, o que gerará ou não a submissão do Senado Federal para a abertura do processo de Impeachment e julgamento.
O Senado pode ainda não receber esse processo golpista.
Pode receber mas julgar a presidenta como inocente.
Se julgar culpada, o STF poderá anular esse processo totalmente ilegal e inconstitucional.
Juntos estão Eduardo Cunha (PMDB), Michel Temer (PMDB), FIESP, Instituto Millenium, OAB, FIEP, Associação Comercial do Paraná, TFP, oligarquias, elites econômicas e midiáticas, e uma parte da classe-média analfabeta política, que ao invés de pretender reduzir a desigualdade entre as classes operárias com os privilegiados, simplesmente quer empurrar os pobres para baixo e subir um degrau.
Portanto, a luta continua.
Além de barrar o golpe via Impeachment:
Precisamos barrar outros processos golpistas de Impeachment, a judicialização da política e a politização do Judiciário, e a AIME no TSE contra a chapa Dilma-Temer.
Precisamos democratizar a mídia.
Precisamos barrar qualquer redução de direitos trabalhistas.
Precisamos garantir que servidores públicos que ganham menos tenham seus direitos mantidos e que os servidores mais abastados tenham limitados seus privilégios.
Precisamos dar mais voz e empoderamento para as minorias políticas, como as mulheres, os negros, os índios, os GLBTs, os deficientes físicos, os trabalhadores, os miseráveis, entre outras.
Precisamos tributar as grandes fortunas.
Precisamos limitar o poder econômico nas eleições e aprimorar as eleições dos parlamentares.
Precisamos democratizar determinadas instituições estatais e privadas.
Precisamos barrar o neoliberalismo.
Precisamos barrar o autoritarismo e o fascismo.
Precisamos aprimorar a construção da Democracia brasileira, com mais Democracia direta, participativa e deliberativa.
Precisamos educar os analfabetos, os analfabetos funcionais e os analfabetos políticos.
Precisamos fortaleces os movimentos sociais e a sociedade civil organizada.
Precisamos continuar reduzindo a corrupção, com mais transparência, mais controle interno, externo e popular da Administração Pública, e mais Democracia.
E, por fim, precisamos construir uma candidatura de esquerda e de centro-esquerda, que barre qualquer retrocesso que os golpistas, fascistas, oligarcas, aristocratas e neoliberais pretendem implementar no Brasil, na América Latina e no mundo.
Não vai ter golpe!
A luta continua!
Hoje os golpistas venceram a batalha, mas ambos os lados, neoliberais e fascistas em uma ponta, e socialistas, anarquistas, comunistas e social-democratas na outra, sabem que a vitória da guerra é uma utopia.
Um abraço para todos e para todas,
Tarso Cabral Violin

Nenhum comentário:

Postar um comentário