sábado, 30 de abril de 2016

Dilma está sendo expulsa porque acenou a bandeira do Brasil aos mais carentes


romário
Mensagem aberta para Romário

Paulo Metri, em seu blog

Caro Senador Romário,
Permita-me tratar-lhe sem a reverência que seu cargo exige. Aliás, pelo conceito que tenho de você, aquela reverência seria pouca. Para mim, sua imagem carregando a bandeira do Brasil da janela do avião, que trazia os jogadores de uma campanha vitoriosa na Copa do Mundo, foi uma das que formam o sentimento de brasilidade nos nossos compatriotas.
No mesmo instante, para mim, você passou a frequentar a galeria dos heróis nacionais, o que lhe traz grande responsabilidade. Você é inteligente e não precisaria de um desconhecido vir a lhe dizer o que é já sabido.
O que há de novo nesta mensagem é uma simples interpretação dos fatos atuais. Lembro-lhe que existem seres humanos indefesos contra toda sorte de explorações dos seus próprios semelhantes, devido a condições hereditárias ou à carência dos seus pais ou à maldade dos exploradores, enfim, não por escolha própria do ser.
Em épocas remotas, estes seres eram jogados por seus genitores de penhascos, como uma desumana seleção natural da espécie. Nos dias de hoje, ainda se ouvem notícias desta maldade, quando mães abandonam seus filhos em lixões e no mato.
Contudo, graças à nossa evolução, hoje, existe o Estado, que é criticado por não ser tão eficiente, mas é o único ente protetor do conjunto da sociedade, prestando toda sorte de apoios, sendo mais útil aos mais indefesos.
Desculpe-me por tentar lhe alertar para algo que você, talvez, saiba mais que um vigário sabe sobre o Padre nosso. A razão para Dilma estar sendo expulsa do governo não tem nada a ver com pedaladas fiscais, até porque não ocorreu crime de responsabilidade algum.
Ela está sendo expulsa porque Lula e ela acenaram a nossa bandeira da janela do avião Brasil, principalmente, para os menos favorecidos, inclusive os 36 milhões de seres nascidos no Brasil e que, historicamente, eram jogados do penhasco pela mesma elite que hoje quer expulsar a presidente do controle da nação.
Por isso, além de pedir que não acredite em nada que a Globo e demais mídias convencionais publicam, peço também seu voto contra o presente golpe contra a presidente, que, na realidade, é um golpe contra os mais carentes e indefesos.

Paulo Metri é conselheiro do Clube de Engenharia

2 comentários:

  1. O crac da bola, o parlamentar destemido, o cidadã Romário; a torcida brasileira, o eleitor de Romário, o povo brasileiro, todos, fazem a diferença e se unem para fazer do Brasil a Pátria da democracia, único ambiente capaz de assegurar a nossa independência, o desenvolvimento nacional, a solidariedade e o respeito à diversidade. Romário o seu voto contra o impedimento da Presidenta Dilma estará gravado no livro da História do Brasil. Não ao Golpe, vida a democracia!

    ResponderExcluir
  2. Cara!... é um pedido imaginário, eles não ouvem ten tetei convencer muitos amigos, mas estão cegos. expliquei todo o andamento jurídico. não adiantou nada, eles querem o caus. lei e justiça pra eles não importa. Sabe!... não pra acreditar. Um advogado me disse: Que lei o que... tem que arrancar essa mulher de lá.

    ResponderExcluir