sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Total de desempregados atinge recorde e varejo cai na zona do euro

Por Marcílio Souza | Valor

LONDRES – A taxa de desemprego da zona do euro permaneceu em 10,3% em novembro, igual ao porcentual apresentado em outubro e em linha com o previsto. O número de desempregados na região de moeda comum, no entanto, atingiu 16,372 milhões de pessoas, recorde para a série histórica iniciada em janeiro de 1995.
Ainda assim, o acréscimo de 45 mil pessoas no número total de desempregados em novembro frente a outubro é o menor desde junho. A maior taxa de desemprego entre os integrantes do bloco é da Espanha, de 22,9%; a menor foi registrada pela Áustria, de 4,0%.
VAREJO
Os números foram divulgados pela Eurostat, que anunciou também que as vendas no varejo na região recuaram 0,8% em novembro na comparação com outubro e 2,5% ante novembro do ano anterior.
O resultado veio bem pior que as estimativas; analistas previam queda de 0,4% na comparação mensal e 0,8% na anual.
O declínio de 0,8% na comparação mensal foi o maior desde maio de 2011, enquanto a queda de 2,5% ante novembro do ano anterior é a mais acentuada desde setembro de 2009.
Além disso, a Eurostat revisou para baixo o resultado de outubro ante setembro, da alta de 0,4% anunciada antes para um aumento de apenas 0,1%.
(Marcílio Souza | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário