sexta-feira, 20 de abril de 2012

CDH/JS exibe filmes de Michael Moore em homenagem ao Dia do Trabalhador


Ciclo de Debates acontece de 2 a 4 de maio, no STIVestuário, em Jaraguá do Sul
                O Centro dos Direitos Humanos de Jaraguá do Sul (CDH/JS) realiza dias 2, 3 e 4 de maio, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário (Francisco Fischer, 60) o Ciclo de Debates ''Cinema de Michael Moore'', em parceria com os Sindicatos dos Trabalhadores de Jaraguá do Sul e Região e o Núcleo Piratininga de Comunicação. A promoção é uma homenagem à passagem do 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador. O Ciclo de Debates apresenta a série de três filmes do polêmico diretor de cinema norte-americano, Michael Moore.
                Os filmes serão exibidos sempre às 19h30min e a entrada é franca. Para o dia 1º de maio está prevista a exibição de "Capitalismo: uma história de amor", seguida de debate com a participação do professor Ancelmo Schörner, doutor em História, pós-doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC/SP e professor do Departamento de História da Unicentro/PR - Campus Irati. No dia 3 de maio acontece a exibição do filme "Sicko - SOS Saúde", tendo como debatedora a professora Ivone Lixa, mestre em Teoria do Direito pela UFSC, professora de Direitos Humanos e Desenvolvimento - UFSC, na Universidade de Sevilha, Espanha , de Direitos Humanos, na FURB, e do Curso de Direito, na Católica de SC.
                No dia 4 será exibido o filme "Tiros em Columbine", com debate a ser coordenado pelo professor Victor Alberto Danich, engenheiro mecânico pela Faculdade Nacional de Rosario, Argentina, bacharel em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade de São Caetano do Sul, mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, professor titular da Católica/SC e diretor do Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas - JaraguaTec. O cineasta Michael Moore é um crítico ferrenho do atual modelo de sociedade em que vivemos, que prioriza o mercado e o lucro, em detrimento do respeito ao ser humano e à natureza. Em 2012, o CDH/JS completa 15 anos de luta "pela vida contra a violência", possui uma diretoria colegiada e é coordenado pela advogada trabalhista Sônia Tió Sudbrack. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário