terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dieese reafirma independência ante as eleições

(Entidade desfaz confusão armada pela revista Época, das Organizações Globo)

Em nota desta segunda, dia 20, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) reafirma o caráter pluralista da entidade e deixa claro que não participa de disputas político-partidárias. O texto:

“Em quase 60 anos, o Dieese construiu sua reputação na sociedade graças à competência técnica, à isenção político-partidária nos trabalhos produzidos e à capacidade de se manter como entidade plural.

O Dieese é uma organização civil, sem fins lucrativos, que reúne diversas correntes políticas existentes no País, portanto, não cabe aos membros da direção técnica, representantes institucionais da entidade, manifestar preferências político-partidárias.

Mais uma vez a direção técnica da entidade reafirma o compromisso com a classe trabalhadora, as entidades sindicais brasileiras e as bandeiras por elas defendidas e, em respeito à natureza do Dieese e aos inúmeros filiados, esclarece que não apoia institucionalmente nenhum candidato no processo eleitoral em curso e não se manifestou a favor ou contra nenhum deles”.

Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico e sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário