sábado, 23 de julho de 2016

Cordialidade brasileira nos dias atuais.




Um sujeito que conheço (já foi meu amigo), perdeu a esportiva quando falei que a principal motivação do golpe é geopolítica, interessando diretamente os Estados Unidos. Ficou especialmente irritado, quando citei a fala do cientista político Português José ´Boaventura dos Santos, que falou que o Serra foi para o governo com dois objetivos: alinhar o Brasil com os EUA (acho que ele pegou leve: o termo é subordinar o Brasil aos EUA), o que significa liquidar o banco dos BRICS e fazer o Brasil aderir ao projeto Transpacífico. Esse conhecido me chamou de adepto da teoria da conspiração e gritou que era melhor ser aliado dos EUA do que dos comunistas russos e chineses. Mas quando eu disse que os norte-americanos eram grandes interessados na operação Lava Jato, porque esta tem sido estratégica na progressão do golpe até o momento, tendo aprofundado e liquidado várias empresas de engenharia de capital nacional, abrindo espaço para os capitais estadunidenses, ele enlouqueceu. Me chamou de economista desinformado e dominado pela ideologia bolivariana.
Aproveitei o debate para encerrar aquela amizade, que já tinha ficado pesada demais. Acho que ganhamos os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário