segunda-feira, 27 de julho de 2015

Veja' mentiu sobre Lula. Até quando?

Altamiro Borges, em seu blog.

postado em: 27/07/2015
Na semana retrasada, num artigo editorializado, a revista Veja advertiu os seus leitores-militantes – os fanáticos "midiotas" – de que as condições para o impeachment de Dilma ainda não estavam maduras. O texto foi encarado por alguns mais otimistas como um recuo da famiglia Civita. Mas é bom não se iludir. A publicação golpista apenas mudou de tática. Já que não dá para derrubar a presidenta, ela vai investir em outro caminho: "sangrar" Dilma, desgastando seu governo, e "matar" Lula, inviabilizando sua candidatura em 2018. A edição desta semana – com mais uma capa terrorista (uma foto sombria do ex-presidente e a manchete "A vez dele") – evidencia a tática escrota da revista do esgoto.

A "reporcagem" não apresenta nada de novo – tanto que o restante da mídia tucana foi cautelosa na sua reprodução. Afirma, sem provas, que o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, decidiu fazer um acordo de "delação premiada" e ofereceu ao Ministério Público Federal informações sobre a participação do líder petista no esquema de corrupção da Petrobras. Ela também especula sobre os "negócios milionários" do filho de Lula – que já foi alvo de inúmeras calúnias. As denúncias "bombásticas", porém, não esperaram nem a revista chegar às bancas. De imediato, os advogados do empreiteiro, que se encontra em prisão domiciliar, desmentiram a publicação da marginal:




"Sobre a reportagem da 'Veja' deste final de semana, José Aldemário Pinheiro [Leo Pinheiro] e a sua defesa têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF (Ministério Público Federal) sobre delação premiada, tampouco intenção neste sentido", declararam, em nota oficial já no sábado (25), os advogados Juliano Breda, Roberto Lopes Telhada e Edward Carvalho. O Instituto Lula também anunciou que vai processar a Editora Abril, responsável pela asquerosa revista. Sem a publicidade do governo, que finalmente deixou de financiar o pasquim "criminoso", e com vários processos na Justiça, a Veja talvez se contenha no seu ímpeto golpista.





A canelada de Romário





A edição desta semana também deverá render outro processo contra a falida famiglia Civita. Matéria assinada por Leslie Leitão e Thiago Prado garante que o senador e ex-craque Romário, presidente da CPI do Futebol, não teria declarado na Justiça Eleitoral uma conta no banco suíço BSI em que teria depositado 2,1 milhões de francos – o equivalente a R$ 7,5 milhões. A reportagem ainda afirma que o jogador já foi citado em 28 processos por dívidas e foi condenado por sonegação fiscal. Diante da grave denúncia, o senador do PSB detonou a Veja e anunciou que vai processá-la. Vale conferir a canelada de Romário postada na sua página no Facebook neste sábado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário