domingo, 16 de novembro de 2014

TIRO PELA CULATRA: DAS 9 EMPREITEIRAS ALVO DA OPERAÇÃO LAVA JATO, 6 FINANCIARAM AÉCIO.

 Do Blog Conversa Afiada



(no blog "CONTEXTO LIVRE").

"Na sétima fase da operação, deflagrada na sexta-feira (14), presidentes de grandes empreiteiras foram alvos de mandados de prisão.

O alto clero tucano, em evento realizado pelo partido em São Paulo na sexta-feira (14), comemorou as prisões de executivos de empreiteiras e o possível desgaste do governo Dilma.

Tem muita gente sem dormir em Brasília “, afirmou senador Aécio Neves. O colega Aloysio Nunes, que foi vice dele na campanha presidencial, usou o mesmo tom: “A casa caiu”. O PSDB se vê imune neste escândalo. “Petrobras incorporou à sua história a marca perversa da corrupção”, prosseguiu Aécio, em tom sério.

O que Aécio Neves e seus correligionários (PSDB) não sabiam, por falta de assessoria de comunicação, ou por “cara de pau” mesmo, é que das 9 empreiteiras alvo da Operação Lava Jato, seis financiaram sua campanha para presidente. O valor gira em torno de 20 milhões de reais.

São elas: Odebrecht, OAS, UTC, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa.

[Utilize 'zoom' para visualizar]:



FONTE: portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/11/15/6-das-9-empreiteiras-financiaram-o-aecio/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário