domingo, 7 de fevereiro de 2016

QUANDO VÃO ENFORCAR O LULA?



Pedro Porfírio no Facebook
 
 

Sem querer querendo, Lula e Dilma abalaram a pirâmide social. Quem vai carregar o lixo?
Quando é que vão enforcar o Lula, mandar a Dilma de volta aos calabouços e tocar fogo em todas as sedes do PT, PC do B e conexos?
Rompo meu silêncio sepulcral diante do estoque de munição direcionado única e exclusivamente contra os próceres da estrela vermelha, num bombardeio de fazer inveja ao III Reich.
Já não precisa usar lupa. Lula caiu em desgraça diante de um garrote vil implacável. Dilma vai derramar lágrimas de sangue, muito mais por seu passado rebelde. E todos serão tragados na tormenta da vingança – mais pelos seus desejos generosos do que pelos erros cometidos quando deram ouvidos a conselheiros viciados nos podres os poderes.
As notícias que não quero ver, nem ouvir e das quais fujo preferindo o convívio mais prazeroso com minhas carpas, alcançam a todos no vendaval conspiratório que raivosos revanchistas espargem com o ódio de classe que grassa como uma peste.
Tudo o que existe é mais, muito mais, do que a tomada do trono cobiçado. É a terra arrasada com todos os seus venenos pervertidos, inclusive crises maximizadas por quem precifica os produtos. É como se um determinado grupo tivesse preferido a derrota nas urnas para atacar na mão grande, virar a mesa e fazer o Brasil voltar ao império da intolerância e da safadeza encoberta.
É coisa do satanás com seus olhos fulminantes espalhados por toda a América, onde até outro dia os trustes davam as cartas, alçavam os políticos e nomeavam seus magistrados. É obra de uma perversidade sem recato, como nos velhos tempos da elite café com leite. É o monstro com todas as suas garras voltadas para preservar a pirâmide social escravocrata, onde só filho de doutor pode aspirar ao doutorado.
Sem querer querendo, Lula e Dilma cometeram a blasfêmia de abrir as portas a milhões de escorraçados. Não podia haver ofensa maior – quem vai carregar o lixo? Daqui a pouco, vai ter muito pés descalços ameaçando as cadeiras cativas dos filhinhos de papai. Uma sentença de morte para as elites.
É por causa dessa imprudência social que vão enforcar o Lula, aliás, o mais odiado dos desafetos. Quem mandou passarem aquele filme do miserável pau de arara que foi para São Paulo, viu e venceu, indo ser o primeiro operário a presidir a República do Brasil, uma República que, diga-se por oportuno, não é pouca coisa, não.
Esse juiz com cara de assexuado da fascista TFP não tinha prerrogativas para esticar uma investigação sobre fato específico até os cafundós do Judas. Mas ele e sua turma, de jurisdição local, pintam e bordam como se estivessem no topo de toda a armação judicial.
Isso por que cumprem uma tarefa na exacerbação da caça às bruxas, segundo os casuísmos que perpassam as frutas férteis da Constituição Cidadã, que, mais dia, menos dia, também será levada à fogueira pelos cruzados do ódio, da revanche e da nova escravidão social.
Essa é a sensação que me atormenta, logo eu, que também passei poucas e poucas nos cárceres da Marinha e na Ilha Grande, quando dizer não era pecado mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário