quinta-feira, 29 de março de 2018

No encerramento da caravana pelo Sul, ontem na Curitiba republicana, Lula colhe o que plantou!

relato do advogado Samuel Gomes, o Samuel da Ferrovia: retirado do blog Conversa Afiada.


No encerramento da caravana pelo Sul, ontem na Curitiba republicana, Lula colhe o que plantou!
 Eu estava lá.

Cheguei com a caravana. De Chapecó/SC a Curitiba - com atos e reuniões fantásticas em São Miguel do Oeste, Francisco Beltrão, Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul - enfrentamos ventos e tempestades, bloqueios de estrada, miguelitos e tiros contra o nosso comboio.

Em Marmeleiro/PR, fiz valer a minha carteira da OAB: recorri à Justiça e pude ver um juiz de Direito, o jovem Márcio de Lima, cumprir o seu papel e honrar a Constituição, determinando o imediato desbloqueio da rodovia para que a caravava pudesse seguir.

E a caravana seguiu. Podíamos escutar ao longe os cachorros fascistas ladrando entre ranger de dentes.

Mas o que ficou mesmo na lembrança foi o carinho dos agricultores familiares e dos acampados e assentados da reforma agrária.

Para mim, e para tantos outros, foi a caravana da ferrovia e a caravana da coragem. Afinal, o que a vida pede da gente é coragem. Agir com coragem é agir com o coração.

No encerramento da caravana na Praça da Universidade em Curitiba falei ao povo em nome do PMDB do Paraná, o PMDB do Roberto Requião e pude ouvir com alegria o eco das minhas palavras na boca de milhares de pessoas: Lula Presidente! Volta Requião! Volta Requião!

Foi lindo e foi verdadeiro. Era a da Justiça, a voz do povo brasileiro!
Samuel da Ferrovia

Nenhum comentário:

Postar um comentário