quarta-feira, 6 de julho de 2011

NOVAS MÍDIAS Rede social criada em Santa Catarina permite gravar e editar músicas pela internet. Soumix já contabiliza cerca de mil usuários  

 

   
 
   
   
Um estúdio de gravação on-line, que pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar. É mais ou menos assim que funciona a Soumix, rede social colaborativa criada pela empresa catarinense Lector. Destinada principalmente a músicos – profissionais ou não –, a Soumix está no ar há pouco mais de um mês e já reúne cerca de mil usuários, conta Alex Sandro da Silva, diretor da empresa e um dos idealizadores da iniciativa.
Com um cadastro gratuito, qualquer pessoa pode criar suas músicas pela internet, já que o site disponibiliza um gravador próprio. Depois que o áudio é captado, é possível editá-lo, acrescentando efeitos sonoros e reduzindo ruídos, por exemplo. O usuário, então, pode compartilhar ou não com outros integrantes o resultado de seu trabalho. De acordo com Alex, a proposta é justamente fazer com que as pessoas troquem ideias e complementem músicas umas das outras. “Eu posso gravar uma faixa de violão e outra pessoa pode acrescentar uma faixa de bateria. E assim a música vai sendo construída”, exemplifica o diretor da Lector, em entrevista ao Noticenter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário