sexta-feira, 13 de maio de 2016

12 de maio: Um dia pra não esquecer…

Por Renato Rovai, em seu blog. Transcrito do blog do Miro.

Hoje foi dia 12 de maio de 2016.

Alguns podem querer esquecer. Outros vão fazer de conta que não lembram.

Mas eu não quero nunca mais esquecer.

Não vou esquecer que nesta data assumiu a presidência da República um sujeito que conspirou da forma mais escandalosa na história mundial para derrubar sua companheira de chapa com a qual se elegeu há 1 ano e meio.

Que foi nesta data que um sujeito juiz do Supremo Tribunal Federal, que se comportou como um líder de partido de oposição da presidente eleita, assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

E que nesta mesma data este juiz suspendeu a investigação do candidato derrotado na eleição presidencial já foi delatado por sete investigados na Operação Lava Jato.

Que nesta mesma data o juiz de primeira instância que mandou prender vários daqueles que estavam no governo eleito fez um discurso falando de paz e tolerância para saudar o vice-presidente que também já foi denunciado na operação que ele coordena.

Que nesta mesma data sete investigados nesta operação chamada de Lava Jato se tornaram ministros, quando um ex-presidente da República não pôde se tornar ministro porque supunha-se que ele seria nomeado para ganhar foro privilegiado.

Que nesta mesma data foram nomeados só homens brancos, quase todos políticos tradicionais e que quase todos eles já foram acusados de participar de esquemas de corrupção num país que a presidenta está sendo afastada sem sequer ter sido acusada de algo concreto.

Que nesta mesma data um partido que tem em seu nome a palavra socialista assume um ministério composto pelo que há de mais atrasado na direita brasileira.

Que nesta mesma data o Ministério da Cultura e o Ministério da Ciência e Tecnologia são extintos.

Que nesta mesma data a TV que conduziu o golpe faz festa sendo uma concessão pública, tratando tudo isso como se fosse mais um lance importante da democracia.

Que nesta mesma data o presidente que assume fala em privatizar tudo o que se possa, quando essa agenda foi derrotada pela chapa em que ele pertencia.

Que nesta mesma data o país real foi derrotado pelo país dos esquemas de sempre.

Há muitas outras coisas a listar e a dizer, inclusive que traidores como Marta Suplicy se mostraram menos dignos que Kátia Abreu.

Mas o fato é que hoje foi dia 12 de maio de 2016.

Alguns podem querer esquecer. Num futuro próximo outros vão fazer de conta que não lembram.

Mas eu não quero nunca mais esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário