sábado, 9 de abril de 2016

DIEESE realiza lançamento de livro em Joinville

Caros (as):
O Escritório Regional do Dieese realizou ontem (08.04) , em parceria com as centrais sindicais, lançamento e debate do livro "As Faces da Indústria Metalúrgica no Brasil: Uma Contribuição à Luta Sindical", no Centro de Formação Sindical dos Mecânicos de Joinville. O livro foi elaborado pela equipe do DIEESE ligada ao setor metalúrgico e viabilizado pela CNM/CUT.
Foram 3 hora e meia de discussão, conforme o previsto, mas o pessoal estava interessado, tinha bala pra muito mais tempo.
Trabalhamos com a seguinte dinâmica:
a) Leitura da poesia Operário em Construção do Vinicius (feita pelo Vechi, presidente dos metalúrgicos de Brusque. Fortes emoções);
b) Exposição dos destaques do livro pelo Dieese
c) Um comentário de um sindicalista (Silvino, presidente Metalúrgicos de Jaraguá do Sul).
d) Montagem da mesa com as centrais e debate
Em termos de centrais, estiveram presentes CUT, UTG e FS. Ao final do debate, foram definidos alguns desdobramentos, a começar pelo reforço do ciclo de 12 seminários que o DIEESE irá realizar entre abril e julho.
Parabenizo de forma especial ao grupo responsável pelo livro, coordenado pelo técnico do Departamento André de Oliveira Cardoso. Agradecimentos ao André pela ajuda e suporte no evento, inclusive, enviando os livros. Obrigado à Cris, pela convocação e outros encaminhamentos.
Já de saída do local do evento, ao final da atividade, uma frase na parede da sala chamou-me a atenção: "CENTRO DE FORMAÇÃO DOS MECÂNICOS: SOCIALIZANDO CONHECIMENTO, QUALIFICANDO AÇÕES".

Abraços. Zé Álvaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário