segunda-feira, 11 de abril de 2016

Deputado da base chama Temer de 'maior conspirador da história'

"Vocês querem entregar o Brasil a Eduardo Cunha, a Michel Temer, por ódio? Vocês vão entrar para a história como algozes da democracia", disse Silvio Costa a deputados
por
divulgação/ptdob
ptdob.jpg
Costa: 'Este parecer é a oficialização de um acordo nefasto'
São Paulo – Um dos últimos a se manifestar na comissão especial do impeachment na Câmara, o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) afirmou que o vice-presidente da Repúblicaé "o maior conspirador da história do Brasil". Ele tentou, sem sucesso, reproduzir o áudio, vazado hoje (11), em que Michel Temer fala como se o impeachment já se tratasse de fato consumado. "Ele (Temer) está desrespeitando os 513 parlamentares desta Casa. Ele está dizendo que já está resolvido, treinando o discurso de posse", disse Costa.
Para o deputado, Temer "sempre foi um grande dissimulado, por isso está de tabelinha com Eduardo Cunha", referindo-se ao presidente da Câmara (PMDB-RJ). "Ele e Eduardo Cunha se merecem", acrescentou, dirigindo-se em seguida aos colegas da Casa. "Vocês querem entregar o Brasil a Eduardo Cunha, a Michel Temer, por ódio? Vocês vão entrar para a história como algozes da democracia."
Costa acusou ainda o presidente e o relator da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PSD-GO), de terem feito acordo com a oposição a fim de proteger Cunha, que para o deputado do PTdoB, "deveria estar preso há muito tempo tempo". "Este parecer é a oficialização de um acordo nefasto", disse, em referência ao relatório apresentado na semana passada por Arantes e que deverá ser votado ainda hoje.
"Cinismo e hipocrisia é manter o Eduardo Cunha na presidência desta Casa e deixar ele conduzir o processo de impeachment", afirmou, por sua vez, o deputado Ivan Valente (Psol-SP), que é de oposição ao governo, mas se posiciona contra o impedimento, por não ver crime de responsabilidade. "O que está se costurando aqui é abafar a Operação Lava Jato. É com esses (citando Cunha, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o senador Romero Jucá, presidente do PMDB) que vocês querem fazer democracia no Brasil?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário