sábado, 12 de março de 2016

O ANALFABETISMO POLÍTICO DOS MANIFESTANTES DE RUA DO "FORA DILMA"

Do blog Democracia & Política







[OBS deste 'democracia&política':

Os manifestantes de rua que irão amanhã para as ruas nem imaginam que estão sendo inteligentemente enganados e manipulados por um movimento pró-corrupção. Sim.

Grandes grupos financeiros, empresariais, de mídia, que por muitas décadas vinham roubando anualmente centenas de bilhões de reais de dinheiro público via sonegação e outros meios, além de já serem ultraprivilegiados em isenções e desonerações tributárias, sempre foram protegidos, impunes. Nos governos Lula e Dilma, foram implantadas várias medidas anticorrupção e o MP e a PF foram aumentados e capacitados, e receberam recursos, melhores salários e conquistaram liberdade de investigações, o que não havia nos governos FHC/PSDB. Antes, não havia investigações e a mídia tudo abafava. Assim, parecia que não havia esses crimes hoje escandalizados, e todos se passavam por santos e honestos. Vivíamos numa ilha da fantasia.

Os mentores dessa campanha do "Fora Dilma" estão desesperados para voltar àquela tranquilidade paradisíaca do roubo fácil, escondido, da certeza da impunidade.

Fruto de inteligente, coordenada e persistente campanha de desinformação, agora vemos ingênuos com a cabeça feita por esses mentores, gritando por eles "Fora Dilma!"... (Traduzindo: quero a volta da impune corrupção em benefício dos 1% da "elite" rica!).

O cartaz acima, "Somos milhões de Cunha", que muito vimos no ano passado, é cruelmente verdadeiro. Saindo Dilma e com o vice Temer e o presidente do Senado Renan também acusados na Lava-Jato, e com o imenso poder de corromper parlamentares que Eduardo Cunha sempre teve, ele continuará com o seu processo de cassação estagnado. Assim, caindo Dilma, Temer e Renan, e com certeza Eduardo Cunha até lá ainda espertamente impune, ele será constitucionalmente alçado a Presidente da República.

Exmo Sr Presidente da República Eduardo Cunha. Esse será o tragicômico resultado das manifestações. Teremos então os "milhões de Cunhas" novamente se lambuzando de corrupção no Brasil.

E, por trás e acima deles todos, a mentora dos mentores, jorrando propinas, teremos as petroleiras norte-americanas brindando o sucesso. O pré-sal e a Petrobras passarão para elas. São capazes até de fazerem o seu militante José Serra o sucessor de Eduardo Cunha.

Provavelmente, a "Globo", em agradecimento, também terá arquivados todos os seus processos de sonegação. Ela fará muitos programas e noticiários exaltando o "patriotismo democrático" e dando os parabéns 
pela vitória aos inocentes e orgulhosos manifestantes... 

Enquanto isso, para distrair, vejamos a seguir mais uma pequena cena do nosso dia-a-dia da tragicomédia]:
  

Promotores que pedem prisão de Lula coroam o analfabetismo político das manifestações

Da "Carta Campinas":



"Os acontecimentos de junho de 2013 despertaram o gigante (...) do analfabetismo político.
(....)

Desde aquele momento, a oposição ao governo federal anda de mãos dadas com os analfabetos em manifestações e seus lemas. Protestam com a camiseta da CBF conta a corrupção e destilam slogans:

Golpe para preservar a Constituição”, “Somos todos Cunha”, “Policiais Militares são os anjos da sociedade”, “Direita, esquerda, eu quero é ir para frente”, “PT é ditadura comunista” e tantas outras.

Agora, os promotores que pedem a prisão de Lula, e que já foram acusados de corrupção e incompetência, conseguem coroar de forma brilhante o analfabetismo político.


Ao confundir o pensador Engels com Hegel, os promotores não mostram somente ignorância intelectual, mostram indigência cultural.

É normal não conhecer Engels ou Hegel, muitos brasileiros não sabem quem são, mas não é normal tentar se passar de culto quando se é uma besta."


FONTE: escrito por Glauco Cortez, na "Carta Campinas"  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/03/promotores-que-pedem-prisao-de-lula.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário